top of page

Apresentação das candidaturas às Uniões e Freguesias do PS da Póvoa de Lanhoso com centenas de povoenses

22 candidatos do Partido Socialista apresentam-se às Eleições Autárquicas 2025



“Escolhemos mulheres e homens preparados, com experiência, com garra, com sentido de

missão. Gente que sabe unir. Que sabe ouvir. Que sabe fazer. Que já demonstrou serviço, ou

que tem todas as condições para o demonstrar.”


Gilberto Anjos



“Servir bem. Fazer bem. Olhamos para os outros da mesma forma que gostamos que olhem

para nós. Ajudamos da mesma forma que gostamos de ser ajudados. Por isso, queremos

continuar a fazer bem. A fazer bem com todos, para todos. A fazer bem à Póvoa de Lanhoso

aos povoenses.”


Frederico Castro



Póvoa de Lanhoso, 30 de março de 2025


A Sessão de Apresentação dos Candidatos às Uniões e Freguesias do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso, realizada hoje, na Sala da Confraria, em Taíde, contou com a adesão de centenas de povoenses e permitiu dar a conhecer os candidatos às Uniões e Freguesias do Concelho. No total, foram apresentados os 22 candidatos, dos quais 3 são independentes com o apoio do Partido Socialista.

Entre os presentes, estiveram Gilberto Anjos, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Póvoa de Lanhoso e de Frederico Castro, candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que partilharam as suas visões para o futuro da região.


Gilberto Anjos, no seu discurso, sublinhou a relevância das freguesias no funcionamento da democracia e o trabalho árduo dos autarcas locais: "Sei bem o que é a exigência do dia a dia.

Sei bem o que é ter de responder, com poucos meios, a muitas necessidades", afirmou Gilberto Anjos, recordando a sua experiência como Presidente de Junta há 16 anos. Para ele, as freguesias são "a primeira linha do serviço público" e o apoio mais direto à vida das pessoas. O Presidente da Comissão Política Concelhia do PS destacou ainda o espírito de dedicação dos autarcas, classificando a sua função como "praticamente um trabalho voluntário, por amor à camisola, por amor à terra". Sobre os candidatos escolhidos, garantiu que são pessoas preparadas, experientes e com sentido de missão. "Escolhemos mulheres e homens que sabem unir. Que sabem ouvir. Que sabem fazer. Que já demonstraram serviço, ou que têm todas as condições para o demonstrar", frisou.


No lançamento da candidatura socialista às próximas eleições autárquicas, Frederico Castro, candidato do PS a Presidente Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, começou por deixar uma palavra de reconhecimento a quem, por limitação de mandatos, não poderá recandidatar-se. "Ao longo dos três mandatos, resistiram contra grandes dificuldades.


Estiveram sempre ao lado do Partido Socialista e ao serviço das pessoas das suas freguesias", afirmou. O candidato sublinhou a importância do respeito por todos os cidadãos, independentemente do seu voto. "Os candidatos têm de ter respeito por todos, por aqueles que vão votar neles e por aqueles que não vão votar. Um tratamento justo a todos", frisou, defendendo uma política de cooperação e diálogo.


Para Frederico Castro, a política deve ser encarada de forma simples e transparente. "É fazer o que a consciência nos manda. Dizer sim quando podemos dizer sim. Dizer não quando não é possível resolver e não por questões partidárias", destacou.


O candidato concluiu com uma mensagem clara sobre o propósito da sua ação política. "Servir bem. Fazer bem. É disto que se trata. Foi isso que fizemos nestes três anos e meio. Fizemos bem sempre que foi possível. Olhámos para os outros da mesma forma que gostamos que olhem para nós. Ajudamos da mesma forma que gostamos de ser ajudados. Isso chama-se empatia. Por isso, queremos continuar a fazer bem. A fazer bem com todos, para todos. A fazer bem à Póvoa de Lanhoso e aos povoenses."


A sessão permitiu que a população tomasse conhecimento, de forma oficial, dos candidatos às Juntas de Freguesia, representando um passo fundamental no processo eleitoral.




Voltar á Home
bottom of page